CIMES: Certificação Internacional em Medicina Esportiva e Saúde

A CIMES (Certificação Internacional em Medicina Esportiva e Saúde) foi desenvolvido especialmente para você que deseja se tornar um excelente profissional na área esportiva no Brasil e no mundo.

Quer se tornar uma referência em Medicina Esportiva?

Os certificados da CIMES são aprovados pelo American College of Sports Medicine, que fica em Indiana, nos Estados Unidos. Uma das instituições mais conceituadas na medicina do país.

Portanto, trata-se de um material de qualidade e muito completo em relação a Medicina Esportiva, criado para médicos que desejam ter uma excelência profissional. Além disso, em apenas 10 semanas, você já terá sua certificação, assim, vai se tornar uma referência em um curto espaço de tempo.

Cimes American College of Sports Medicine

ACESSE AGORA O CURSO

 

Como funciona a CIMES?

Ao adquirir esse material, você vai atualizar os seus conhecimentos sobre Medicina Esportiva. Sabendo que a certificação é internacional, por uma instituição de qualidade, isso trará uma grande carga para o seu currículo. Principalmente se você deseja atuar nessa área.

Você terá informações atualizadas sobre a Medicina Esportiva com pesquisadores do mundo inteiro. Além disso, é um treinamento 100% online, ou seja, poderá aprender no conforto da sua casa.

Essa é a primeira Certificação em Medicina Esportiva no Brasil que foi aprovada e chancelada pela American College of Sports Medicine (ACSM). Portanto, essa é uma oportunidade única de estudar sobre a área com muita informação de qualidade a respeito deste ramo profissional.

O Colégio Americano de Medicina Esportiva já conta com mais de 50 mil profissionais certificados ao redor do mundo. Em um total de 90 países, é possível encontrar um profissional certificado pela ACSM.

Os certificados aqui dispostos são reconhecidos como apropriados diante de todos os critérios da ACSM. Portanto, trata-se de um material altamente completo para os profissionais que desejam uma qualificação de excelência.

 

Certificação Internacional em Medicina Esportiva e Saúde

 

Quais as vantagens dos Certificados da CIMES?

Os Certificado da CIMES possuem alguns diferenciais que você não encontrará no mercado. Por exemplo, a pesquisa científica e o reconhecimento internacional são alguns deles. Assim, ao adquirir uma certificação da CIMES, você poderá se destacar no mercado internacional de Medicina Esportiva.

Além disso, com a parceria com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, você terá uma experiência muito completa, pois, não só professores nacionais, mas também internacionais ministram as aulas.

A certificação será concluída em um período de apenas 10 semanas. Enquanto isso, os cursos tradicionais levam, em média, 78 a 104 semanas para serem concluídos. Portanto, isso representa uma economia do seu tempo e dinheiro, assim como uma maior agilidade para aprender sobre a área.

Com a junção de prática clínica e pesquisas atualizadas, você terá o reconhecimento que deseja para abrir sua grade de conhecimentos.

 

O que você terá direito com os certificados da CIMES:

  • Material de apoio de todos os módulos;
  • Aulas com Experts e pesquisadores do mundo todo;
  • Conteúdo Legendado para as aulas internacionais;
  • Grupo exclusivo no WhatsApp;
  • Acesso às aulas por 1 ano;
  • Certificado impresso e entregue em casa;
  • Duração de 89 horas em 10 semanas;
  • Aulas bônus com professores convidados;
  • Apresentação de casos clínicos.

 

Para quem são os certificados CIMES?

Os certificados da CIMES são destinados e médicos e demais profissionais da saúde que desejam atualizar seus estudos na área de Medicina Esportiva. Sendo assim, este material irá te orientar de forma que aprenda de forma mais competente.

Dessa forma, você vai se tornar um profissional capaz de atuar melhor quando for colocar os conhecimentos na prática.

Se você já atua como médico ou profissional da saúde esportiva, ao passo que nota dificuldades para trabalhar, este material é adequado para você. Sabendo que as informações e o jeito de aprender mudaram bastante nos últimos anos, é necessário ter uma experiência também atualizada.

Portanto, com os certificados da CIMES, você terá uma carga teórica para complementar seu currículo profissional. Além disso, terá uma maior valorização diante da qualidade dos conteúdos.

Para estudantes que desejam horas completares, o curso contém 89 horas com certificado para a faculdade.

 

CIMES

 

Outras vantagens de adquirir um Certificados da CIMES:

Aqui, você irá contar com um material extremamente completo para estudar a respeito da Medicina Esportiva, sendo assim, em qualquer hora e lugar com as aulas online.

 

Confira as vantagens CIMES:

  • 89 horas de conteúdo científico e prático;
  • Apenas 10 semanas de formação;
  • 3 módulos + avaliações;
  • Reconhecimento internacional;
  • Professores nacionais e internacionais.

 

cronograma cimes

 

O que é a Medicina Esportiva?

A Medicina Esportiva é uma especialidade médica responsável pelo atendimento a pessoas que realizam alguma atividade física, sendo de forma profissional ou amadora.

A Medicina Esportiva é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e busca uma melhora nas práticas esportivas. Um médico do esporte e do exercício atua na fisiologia, garantindo a prevenção de problemas de saúde e a melhoria da prática em questão.

Dessa forma, o profissional pode atender desde iniciantes, até mesmo profissionais em vários esportes como futebol, vôlei e natação. Sendo assim, ele prepara esportista, tanto amador, como profissional. Inclusive para as importantes competições desses atletas.

 

Como é o mercado de trabalho em Medicina Esportiva:

Além de tudo, o mercado de Trabalho em Medicina Esportiva tem muito potencial. A cada dia cresce o número de pessoas que começam a realizar esportes. Segundo os dados do SESC, entre 2009 e 2015, o número de pessoas que procuraram uma nova modalidade esportiva aumentou cerca de 38 vezes.

As modalidades esportivas também estão se atualizando, por exemplo, nas Olimpíadas de Tóquio foram adicionados os esportes de escalada, surfe e skate.

Portanto, a Medicina Esportiva é uma área que atrai olhares de muitos profissionais da saúde. Para se tornar um bom profissional nessa área é preciso se diferenciar. Dessa forma, os certificados da CIMES podem te ajudar nessa jornada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5586

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.