NeuroNews Neurociências Neurorradio
Onde posso aprender sobre Neurociência?
A Neurociência é uma área muito abrangente e bastante popular hoje em dia. Com isso, diariamente têm-se muitos artigos e pesquisas em andamento. Diante dessa enorme quantidade de materiais, fica difícil conferir tudo. Por isso, surgiu o NeuroNews.
O NeuroNews é um clube online destinado às pessoas interessadas em neurociência. Esse Espaço serve para dar atualizações sobre o assunto, contribuindo para a informação.
Portanto, se você é um amante da neurociência, deve conhecer esse clube. Com ele, é possível saber as últimas notícias desse mundo em apenas um acesso. Logo, trata-se de um conteúdo muito útil para quem tem uma rotina cheia e pouco tempo disponível.
Como funciona o Clube NeuroNews?
Toda semana, a equipe do NeuroNews seleciona conteúdos relacionados à Neurociência. Isto é, artigos, posts, pesquisas e muito mais. Sendo assim, tudo isso passa por uma tradução, é revisado e separado para a leitura dos interessados.
Além disso, todos os meses tem-se aulas de especialistas na área. Portanto, sempre há algum conteúdo novo e em alta para você estudar na plataforma.
No Clube NeuroNews você também vai conferir imagens selecionadas. Com isso, verá as traduções das informações, bem como comentários que ajudam a compreender o conteúdo. Isso fará a sua experiência ainda mais interessante com o uso dos recursos visuais.
Portanto, o NeuroNews é uma ferramenta que serve para simplificar o assunto. Desse modo, é possível estudar e aprender de forma mais didática os assuntos da Neurociência.
Esse clube é destinado a profissionais da área que buscam atualizações sobre o tema. Além disso, pode ser utilizado por profissionais que são entusiastas da neurociência. Com isso, o acesso à informação torna-se mais simples.
Quais são as vantagens do Clube NeuroNews?
Com o Clube NeuroNews, você vai receber conteúdos em primeira mão. Dessa forma, poderá ficar por dentro das principais informações no campo da Neurociência. Além disso, o Clube NeuroNews pode ser um grande aliado aos seus estudos.
Neste espaço, você terá conteúdos exclusivos e organizados de acordo com a sub-área. Portanto, é possível aumentar o seu conhecimento em alguns tópicos relevantes hoje.
Aqui, também aulas explicativas que irão abranger ainda mais assuntos. Diante disso, o Clube NeuroNews é a melhor opção para você que deseja se informar sobre o tema. Sobretudo, se você busca informações mais didáticas.
O Clube NeuroNews é útil a vários profissionais que buscam excelência em seu ofício. Logo, é essencial para você que deseja ter um diferencial no mercado de trabalho.
Por fim, nesse espaço há os assuntos “hot topic”. Isso significa que você vai se atualizar sobre as notícias mais quentes no campo da Neurociência. Dessa forma, será possível trazer mais qualidade para sua prática profissional diante da utilização dos conhecimentos.
O que é a Neurociência?
A Neurociência é o estudo de determinadas regiões do sistema nervoso. Nesse caso, a ciência foca no cérebro, os nervos periféricos e a medula espinhal.
Além disso, nesta área estuda-se os diversos fenômenos que envolvem o sistema nervoso. Sendo assim, trata-se de uma área com caráter também prático. Por exemplo, há uso da neurociência na Educação, para compreender o aprendizado.
A Neurociência também estuda sobre as emoções humanas. Nesse caso, há pesquisas sobre a influência de cada região do cérebro de acordo com emoções, como a felicidade.
Por fim, essa é uma área de grande utilidade não só dentro da medicina, mas também em outras áreas. Por isso, a Neurociência está presente também em estudos da Linguística, Ciência da computação e Antropologia, por exemplo.
Quais são os campos da Neurociência?
A Neurociência possui diversas ramificações conforme o foco de cada estudo. Sendo assim, tem-se Neuropsicologia, que busca entender o raciocínio, atenção, memória, etc. Dessa forma, é possível investigar transtornos e buscar respostas para eles.
Além disso, há também a Neurociência cognitiva. Nesta área, o foco de estudo são os 5 sentidos do corpo humano. Portanto, ela se aprofunda principalmente nas sensações.
A Neuroanatomia faz o estudo das partes específicas do sistema nervoso. Sendo assim, tem-se o detalhadamente do cérebro, medula espinhal, nervos e terminações nervosas. Dessa forma, essa ramificação busca entender sobre lesões e danos nessas regiões.
Por fim, a Neurofisiologia e a Neurociência comportamental. A primeira compreende cada função do sistema nervoso. Já a segunda contempla temas mais subjetivos, como a personalidade e as decisões.