Simplificando o Autismo 2.0 Doutor Thiago Castro

Simplificando o Autismo 2.0

Você sabe identificar e auxiliar uma criança autista?

Conviver com uma criança autista pode gerar muitas dúvidas em parentes ou responsáveis. Isso ocorre, principalmente, porque é uma doença pouco falada. Embora haja conscientização, as pessoas continuam com dificuldade para contribuir no tratamento de uma criança autista.

Por isso o doutor Thiago Castro desenvolveu o curso “Simplificando o Autismo 2.0”. Trata-se de um treinamento para os pais que desejam ter um diagnóstico precoce do autismo.

Portanto, se você desconfia que o seu filho é portador de autismo, comece já a aprender com o curso “Simplificando o Autismo”. Além de tudo, o programa te ensina formas de proporcionar a criança uma vida melhor, bem como ver esperanças além de um diagnóstico médico.

Você aprender, de forma eficiente, a conviver com uma criança autista e desde cedo já ter as orientações necessária para ensiná-la a como ter uma via melhor.

Simplificando o Autismo Thiago Castro

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CURSO

 

Confira todas as vantagens do Curso “Simplificando o Autismo”:

Ao todo, são quatro módulos com 20 aulas em que você irá aprender a ressignificar o autismo. Portanto aquilo que era uma condenação irá se tornar uma liberdade.

Veja todos os módulos:

01 – Compreendendo o autismo: Aqui você terá as boas vindas e uma introdução sobre o que, de fato, é o autismo. Você irá aprender também sobre o desenvolvimento de uma criança, bem como seu a funcionalidade do seu aprendizado

02 – Além da genética e sintomas: Nesse módulo, você vai adentrar mais na causa autista. Você vai entender quais são os sinais de alerta e os níveis de autismo.

03 – Do diagnóstico ao tratamento: Saiba tudo sobre o diagnóstico do Transtorno do Espetro Autista (TEA) e outros detalhes, como os remédios utilizados. Entenda também porque as meninas tem um tipo diferente de autismo. E veja os direitos da criança com autismo.

04 – Vencendo os desafios: Um verdadeiro aprendizado sobre os problemas que cercam o autismo, por exemplo, a dificuldade na fala, a insônia e a seletividade alimentar. Aqui, você irá aprender a lidar com tamanhos problemas, de forma a melhorar a qualidade de vida do autista.

 

Como esse programa melhora na vivência do seu filho?

Veja tudo o que vai mudar na vida dele com o curso “Simplificando o Autismo 2.0”:

  • A criança vai conseguir se expressar bem e destravar as palavras;
  • Ter um melhor controle das suas emoções;
  • Reduzir sua seletividade alimentar;
  • Dar adeus ao distúrbio de sono e aos padrões rígidos de comportamento;
  • Superar a barreira do brincar funcional e muito mais

 

ACESSE AQUI O CURSO SIMPLIFICANDO O AUTISMO

 

Além de tudo, você conta com aulas exclusivas com especialistas em cada módulo:

Módulo de Sono – Camila Kammers

Processo de Fala – Dra. Andressa Schmiedel

Capítulo de Motricidade – Dra. Larissa Silva

Módulo de Direito do Autista – Advogada Vanessa Fioreze

Módulo Sobre Autismo na Escola – Dra. Eva Mansour

 

No pacote, você também irá assistir a 4 lives exclusivas:

  1. Sinais de Atraso No Seu Filho
  2. O Processo de Diagnóstico
  3. Viabilizando o Tratamento
  4. O Nascimento da Mãe

 

Como é que funciona o curso Simplificando o Autismo 2.0?

No “Simplificando o Autismo 2.0”, você contará com dezenas de aulas em que irá descobrir o que é o autismo, bem como o desenvolvimento infantil.

Há, também encontros com especialistas para que você fique por dentro de tudo em relação ao autismo e ofereça a sua criança a melhor experiência de vida possível.

Além disso, você vai descobrir as marcas do desenvolvimento e também irá identificar os sinais precoces do autismo. Assim, você saberá quais sãos os níveis de apoio que essa criança precisa ter. Você se tornará, portanto, um grande aliado ou aliada na vivência de uma criança que tem autismo.

Saiba, também, quais são as comorbidades e como devem ser feitas as terapias, ou seja, um material completo para você iniciar o tratamento do seu filho ou filha autista.

 

Para quem é o Simplificando o Autismo?

Esse programa foi desenvolvido especialmente para pais, familiares ou profissionais que buscam orientações de como cuidar de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Veja algumas situações em que você pode se encaixar:

  • Você suspeita do autismo já nos primeiros meses de vida do seu bebê;
  • Até hoje não teve o diagnóstico e precisa urgentemente de orientação;
  • Deseja, desde cedo, aprender a estimular e ajudar no desenvolvimento do seu filho autista;
  • Quer oferecer um futuro com infinitas possibilidades a uma criança autista.
  • Você acabou de receber o diagnóstico de autismo e ainda está lutando contra o sentimento de negação e luto;
  • Atende crianças autistas e quer fazer a diferença na vida dessas famílias;
  • É educador e quer saber mais sobre autismo, para assim poder ajudar os pais e a criança autista;
  • Quer compreender melhor o autismo e mudar a forma de enxergar o diagnóstico.

ACESSE AQUI O CURSO SIMPLIFICANDO O AUTISMO

 

Mais informações sobre o curso Simplificando o Autismo 2.0

O curso foi elaborado pelo médico pediatra e especialista em autismo Dr. Thiago Castro. Além de ser estudioso dessa condição, seu filho Noah é portador de autismo e o médico percebeu nisso a importância de auxiliar as famílias que tem autistas.

Portanto, o objetivo do curso é mostrar que o autismo não tem cara, pois cada criança é única. Dessa forma, não se deve colocá-los em uma caixinha e afirmar que uma criança é autista pelo seu jeito.

O autismo é uma condição que tem várias manifestações e isso deve ser entendido pelos pais e amigos de pessoas com espectro autista.

 

O que eu vou aprender no curso?

Com o curso, você irá aprender que não podemos subestimar as crianças autistas. Por exemplo, crianças que têm um autismo leve, muitas vezes, são tidas como incapazes e acabam não demonstrando todo o seu potencial.

Portanto, quanto mais você estudar e ver na prática tratamento do autismo funcionar, irá perceber que não e trata de um problema. O único problema é a falta de informação.

Simplificando o Autismo Thiago Castro

Entendendo a importância do tratamento:

Então, se você se identifica com algumas das situações acima, deve saber a importância de dar atenção a uma criança autista, pois o acompanhamento adequado é essencial para o desenvolvimento dela na infância, na adolescência e até mesmo na vida adulta.

Todos devem ter um treinamento de como lidar com crianças autistas, pois há pesquisas científicas que indicam o crescimento do número de pessoas com essa condição.

Um relatório da Instituição americana Centro de Controle de Doenças e Prevenção, revela que 1 em cada 44 crianças tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto, mais um indicativo de que, provavelmente, iremos conviver com uma pessoa autista no futuro.

Dessa forma, um tratamento adequado é ideal para se ter infinitas possibilidades na vida de uma criança autista. Não se deve, portanto, perder tempo nessas situações.

 

O que é o Transtorno do Espectro Autista?

Conhecida como autismo, essa é uma condição de saúde em que a criança apresenta dificuldade de comunicação tanto verbal, como não verbal, dificuldades na interação social e também comportamento irregular. Muitas vezes, o autista tem hiperfoco, dificuldade concentração e movimentos repetitivos.

Por ser uma doença muito abrangente, é chamada de espectro e os especialistas afirmam que, geralmente, está relacionada a fatores genéticos.

As crianças autistas apresentam sinais desde cedo que são acometidas pela condição. Então, é possível observar sintomas como irritabilidade, agitação, insônia, entre outro. Esses sintomas indicam que algo não está correto e, quando reparados, devem ser levados ao médico o quanto antes.

O diagnóstico e tratamento precoce irão auxiliar bastante no desenvolvimento de uma criança autista, sendo assim, essenciais para que ela tenha uma vida de qualidade.

 

Quais são os sinais de que uma criança tem autismo?

Geralmente, a criança com autismo apresenta alguns sinais logo no início do seu desenvolvimento. Veja a seguir quais são eles:

  • Ela não mantém contato visual por mais de 2 segundos;
  • A criança não atende quando chamada pelo nome;
  • Costuma isolar-se ou não se interessa por outras crianças;
  • Alinha objetos;
  • É muito presa a rotinas a ponto de entrar em crise se algo sair diferente;
  • Ela não brinca com brinquedos de forma convencional;
  • Faz movimentos repetitivos sem função aparente;
  • A criança não fala ou não faz gestos para mostrar algo;
  • Repete frases ou palavras em momentos inadequados, sem a devida função (ecolalia);
  • Não compartilha seus interesses e atenção, apontando para algo ou não olha quando apontamos algo;
  • Gira objetos sem uma função aparente;
  • Tem interesse restrito por um único assunto (hiperfoco);
  • Não imita;
  • Não brinca de faz-de-conta;
  • Possui hipersensibilidade ou hiper-reatividade sensorial.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 7331

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.