Nave SAR Curso de Introdução à Astronomia

Se você é um entusiasta do universo e de tudo que há nele, inclusive a Astronomia, o Curso Nave SAR é ideal para você. Aqui, você terá um estudo completo da Astronomia, com temas como Sistema Solar e Cosmologia. Aprofunde, então, os seus conhecimentos sobre os temas astronômicos.

No Curso Nave, não importa o quanto você conhece sobre astronomia, você terá uma introdução sobre a história dessa ciência e também irá aumentar seu aprendizado, caso tenha estudado algo sobre.

Portanto, aprenda tudo relacionado à Astronomia e torne-se um conhecedor dessa ciência, capaz de identificar os corpos celestes mais específicos, como tipos de constelações, planetas e estrelas. Ao final do curso, você terá um certificado exclusivo, que poderá ser usado como experiência.

 

Curso de Introdução a Astronomia

 

Confira o conteúdo que você estudará no Curso Nave SAR

  • História da Astronomia
  • Exobiologia
  • Sistema Solar
  • Cosmologia
  • Astronáutica
  • Estrelas
  • Instrumentos Astronômicos
  • Geologia do Sistema Solar

Todos esses módulos irão garantir um conhecimento introdutório na Astronomia, o qual você pode complementar cada vez mais e até mesmo crescer na carreira, caso tenha interesse. Porém o curso Nave SAR se mostra como um pontapé inicial para você conquistar um lugar de destaque na área.

Além de todo o conteúdo citado, você ainda tem direito a bônus exclusivos são eles:

Grupo no Telegram exclusivo para os alunos do Curso: neste grupo, você poderá compartilhar seu interesse sobre astronomia com pessoas que pensam semelhante a você, sendo, dessa forma, um espaço de troca de ideias e até mesmo respostas a algumas questões que possam surgir.

Você poderá compartilhar sua experiência e até mesmo fazer amigos online que também amam o assunto astronômico.

 

É uma maneira de tornar o aprendizado mais eficiente de forma divertida. O grupo foi pensado também para divulgar notícias relacionadas a Astronomia, por exemplo, quando irá acontecer algum eclipse, ou quando algum cometa passará perto da terra. Logo, é importante para que você fique por dento de tudo que está acontecendo no universo.

Passaporte Nave SAR: esse é um recurso em que você terá direito e prioridade a participar das atividades do SAR. Então sempre que tiver alguma novidade você poderá participar, caso a atividade seja gratuita.

Consultoria Vitalícia Nave SAR: aqui, você terá uma consultoria disponível quando você comprar algum equipamento astronômico.

Como essa compra requer conhecimento avançado em muitas especificações, o SAR se dispõe a te ajudar nesse momento. Sabia quais são os melhores preços, marcas e qualidades do acessório que você pretender adquirir.

Certificado Exclusivo: ao finalizar o Curso totalmente online da Nave SAR, você terá acesso a um certificado de conclusão exclusivo, que pode ser utilizado em alguma atividade da escola ou para fechar suas horas complementares na faculdade.

Você poderá, portanto, garantir uma experiência muito engrandecedora na área da astronomia e poderá também representar a abertura de portas para sua vida acadêmica e profissional.

 

E as vantagens de ser aluno do Nave SAR não param por aí. O curso tem atualizações periódicas para que você nunca perca nenhum conteúdo recente. Com este curso totalmente online, você pode estudar no conforto da sua casa, sem precisar se deslocar e vai engrandecer bastante se conhecimento.

É possível também estudar online em qualquer hora e lugar, facilitando seu processo de aprendizado. Você irá também melhorar nas matérias de Física e Matemática pois vai aprender a aplica-las.

 

Nave SAR Curso de introdução à Astronomia

 

Outras vantagens do Curso Nave SAR:

Você terá uma noção inicial da Astronomia para já auxiliar em uma possível carreira, ou caso você tenha apenas interesse em entender como funciona essa área. Em todos os casos, o curso online Nave SAR é muito completo e você terá aqueles conhecimentos mais especiais em relação a área.

O SAR é a Sociedade Astronômica do Recife, que foi fundada em 1973 pelo Padre Holandês Jorge Polman e nos dias atuais ainda se dedica a divulgação científica. O SAR realiza várias ações na área.

Entre elas, podemos citar como exemplo excursões para observações do espaço, cursos, palestras e eventos. Os cursos acontecem tanto de forma presencial, como online. A vantagem do Curso Online é o meio-revestimento acessível e a possibilidade de estudar de qualquer lugar do Brasil.

 

O curso serve para qualquer pessoa que tenha interesse em Astronomia e as aulas estão disponíveis para ver a qualquer hora e lugar que você quiser.

Portanto, junte-se aos mais de 2000 alunos que já foram formados em astronomia pelo SAR. Será uma experiência que você, amante da área, jamais irá se arrepender de desfrutar. Tenha a vantagem do certificado e decole seu estudo no ramo da Astronomia.

Além disso, ao adquirir o Curso Online de Astronomia do Nave SAR você entenderá mais como funciona os temas de cosmologia e sistema solar para ficar afiado na matéria.

 

Você também poderá aprender sobre os equipamentos utilizados para observar estrelas, cometas e planetas. Você irá entender como esses equipamentos funcionam e saberá como utilizá-los futuramente na sua atuação profissional.

 

Não perca mais tempo e dê seu pontapé inicial na área da Astronomia. Torne-se um grande profissional com um investimento inicial de baixo custo para alcançar destaque e muito sucesso dentro do campo astronômico.

 

Invista já no Curso Online Introdução à Astronomia da SAR e tenha um conhecimento especial sobre essa área que só tende a crescer e contribuir ainda mais para a tecnologia.

 

ACESSE O CURSO ONLINE AQUI NAVE SAR

 

O que é a Astronomia?

A Astronomia é uma ciência que busca conhecer e estudar todos os corpos celestes existentes no universo. São eles: planetas, estrelas, cometas e muitos mais. No estudo dessa área, o astrônomo utiliza de conhecimentos da Física, Matemática, computação e equipamentos especiais, por exemplo, telescópios.

A Astronomia como curso superior é bastante raro no Brasil, sendo ofertado apenas na Universidade Federal do Sergipe (UFS), na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Portanto, para quem se interessa e busca crescer profissionalmente, essa é uma área de certa forma pouco habitada no país.

É necessário observar, por outro lado, que o mercado tem crescido e a demanda de profissionais nos observatórios e nos museus tem crescido. Isso demonstra mais uma vantagem de se especializar na área de Astronomia. Você pode até mesmo busca especializações e se tornar professor acadêmico.

 

Qual a importância da Astronomia?

A astronomia é uma das ciências mais antigas estudadas. Atualmente, sua importância é gigantesca para o desenvolvimento da sociedade. Os estudos da Astronomia contribuíram para inovações como satélites, computadores e até mesmo os tênis de corrida.

Os países que mais investem na Astronomia têm resultados excelentes no IDH da sua população sendo eles Estados Unidos, China e Japão.

Hoje, cada vez mais tem-se a grande possibilidade de mandar seres humanos para outros planetas. E as empresas como Space-X e Blue-Origin, já estudam formas de fazer isso. A aposta da vez é que se possa fazer turismo espacial, uma atividade que, se possível, será muito lucrativa.

A tecnologia tem avançado muito. Em breve teremos coisas que jamais imaginamos e a Astrologia é uma das áreas que ajudam para contribuir para o avanço da tecnologia.

Portanto, tem-se aí um motivo para se tornar estudioso da Astronomia. Além de ser importante compreender, porque faz parte do dia a dia, pode ser um trabalho muito bem remunerado para quem deseja se dedicar a carreira de astrônomo.

Tudo indica que essa é uma profissão do futuro, pois a cada dia surgem novidades que são muito relevantes para o dia a dia das pessoas no geral.

Conheça o Curso de Introdução à Astronomia Nave SAR

 

Sobre a Graduação em Astronomia

Para estudar Astronomia na sua carreira acadêmica, você deve gostar das disciplinas de ciências exatas, como matemática, física e química.

Deve gostar de fazer cálculos. E o essencial: deve se interessar pelo universo, com seus corpos celestes que estão dentro e fora da Terra.

Além disso, durante a graduação, você terá um conhecimento mais aprofundado na área. Terá vantagens como as bolsas de iniciação cientifica e os estágios na universidade.

Conforme você vai adquirindo experiências, passa a ser mais reconhecido dentro do curso. Poderá realizar mentorias e supervisionar as aulas dos professores. Assim, você terá uma carga teórica e prática durante o seu percurso no campo da Astronomia.

A entrada na universidade será um grande passo para se tornar um astrônomo de sucesso. Essa carreira pode te fornecer até mesmo viagens internacionais, como os editais das faculdades de todo o mundo e também os congressos realizados penitencialmente nos países que mais investem na área da Astronomia.

Enfim, são muitas possibilidades que você pode ter ao estudar essa área tão valorizada para a tecnologia atual. Invista no curso inicial e em seguida busque crescer cada vez mais para conquistar reconhecimento e independência financeira dentro da área.

Caso seja um verdadeiro entusiasta da Astronomia, você também poderá liderar pesquisas no campo a te mesmo se destacar como um grande pesquisador e cientista. É necessário ter dedicação aos estudos e ser bastante disciplinado durante a faculdade para alcançar um local de destaque nessa área.

Veja quais são algumas das disciplinas ofertadas em um curso superior de astronomia:

  1. Introdução à Física
  2. Cálculo
  3. Vetores e Geometria Analítica
  4. Química
  5. Introdução à Ciência da Computação
  6. Física
  7. Métodos de Física Teórica
  8. Laboratório de Física
  9. Equações Diferenciais Ordinárias
  10. Mecânica Clássica
  11. Cálculo Numérico
  12. Introdução à Mecânica Quântica
  13. Eletrodinâmica Clássica
  14. Planetas e Sistemas Planetários
  15. Métodos Numéricos em Astronomia
  16. Mecânica Celeste
  17. Introdução à Física Estatística
  18. Laboratório de Física Estatística e da Matéria Condensada
  19. Astrofísica Nuclear
  20. Teoria da Relatividade
  21. Métodos Observacionais em Astronomia
  22. Astronomia Galáctica
  23. Introdução à Física da Matéria Condensada
  24. Mecânica Estatística
  25. Astronomia Extragaláctica
  26. Astrobiologia
  27. Introdução à Física Nuclear e de Partículas Elementares
  28. Laboratório de Mecânica Quântica e de Física Nuclear
  29. Cosmologia

 

Áreas de atuação da Astronomia

Confira as principais áreas da Astronomia, uma ciência que demanda mais profissionais capacitados no Brasil:

  • Arqueoastronomia;
  • Astrobiologia;
  • Astronáutica;
  • Cosmologia;
  • Dinâmica Solar;
  • Radioastronomia.

Curso de Introdução à Astronomia Nave SAR

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CURSO NAVE SAR

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 843

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.