Manual da Mulher Sábia Pastor Cláudio Duarte

Como gerenciar o seu casamento

Atualmente, é muito comum vermos pessoas com problemas nos seus casamentos e demais relações. Isso acontece, muitas vezes, por não terem as instruções corretas para lidar com essa responsabilidade.

Assim, o material do Manual da Mulher sábia preparou várias dicas para as mulheres que buscam a organização, bem como manter seus casamentos. Há muita informação valiosa para as mulheres que desejam um casamento de paz, assim como uma vida mais tranquila.

No manual da Mulher Sábia você encontra dicas como:

10 regras para ser uma mulher sábia;

05 coisas que a mulher sábia não faz;

03 condutas de uma esposa sábia;

Isso pode ou não pode no casamento? (S3xo anal, S3xo oral);

Casamento em crise (aprenda a como sair delas);

Palestra Pastor Cláudio Duarte.

 

Manual da mulher sabia ebook

 

O que é ser uma mulher sábia?

A bíblia exalta a sabedora como uma virtude em várias partes, especialmente no livro dos Provérbios. Por exemplo, em Provérbios 14:1 tem-se “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos”. Dessa forma, fica claro a importância de ser sábia durante a passagem na Terra.

Afinal do que se trata ser uma mulher sábia? Sábia é a mulher que pensa e não age pelo instinto, impulso ou desejo, portanto, pode-se dizer que é uma mulher que sabe discernir entre o certo e o errado. Assim, em várias situações da vida, é possível usar a sabedoria para solucionar problemas.

Logo, uma mulher sábia é aquela que utiliza sua inteligência e força de pensamento para o certo. Diferente da conhecedora, a mulher sábia conhece e aplica esses conhecimentos na prática.

 

O que é ser sábia em um relacionamento?

A sabedoria é essencial em um relacionamento para que ele dure. Assim, além de cuidar de si mesmo você também precisa pensar no seu cônjuge, bem como os anseios e vontade dele.

A pessoa sabia no relacionamento deve pensar pelos dois, afinal ele é o seu parceiro. E o seu cônjuge também deve fazer o mesmo. Não é necessário abster-se de si mesma, mas sim pensar em conjunto. Assim, não existe manipulação no casamento, pois cada um age de maneira racional.

É necessário sempre pensar nas suas ações e nas consequências, tanto para você, como para o seu parceiro. Além disso, o casal não deve agir por impulso a fim de ter uma relação duradoura.
Dessa forma as principais causas de um término são: infidelidade, quando um dos parceiros deixar de amar e acaba buscando outra pessoa; amor mal conduzido, quando um dos dois pratica agressões e discussões e, por fim, a falta de sabedoria, que é quando o casal não pensa corretamente, agindo por impulso.

 

Manual da mulher sabia livro

 

Qual a diferença entre ter conhecimento e ser sábia?

A diferença entre essas duas coisas é que a sabedoria você adquire ao longo da vida. Portanto, mesmo que alguém tenha bastante conhecimento, pode, ainda, não ser sábio.

Para ter sabedoria é necessário passar por diversas experiências. Geralmente, as pessoas mais velhas têm mais sabedoria, mas nada impede que um jovem também a tenha. Caso já tenham passado por muitas coisas, os jovens também podem ser sábios. Ou seja, a sabedoria varia de pessoa para pessoa.

A mulher sábia aplica seus conhecimentos no casamento. Portanto, ela sabe o mento certo de falar e não expõe o parceiro sem o consentimento dele, é preciso também saber o momento de ouvir.

A mulher sábia valoriza o diálogo dentro do casamento. E, caso os dois sejam sábios, trabalham para manter a relação forte, ambos sabem o momento ideal de expor suas ideias e de ouvir o parceiro.

 

Manual da Mulher Sábia

 

Veja algumas formas de ser sábia:

Antes de tudo, para ser uma pessoa mais sábia, é preciso que você aceite. Os antigos filósofos já falavam que essa é a maneira de ter felicidade: aceitar as coisas como são. Isso faz sentido, embora tenha que falar sobre algo te incomoda, aceite as diferenças do seu parceiro que não podem ser mudadas.

Além disso, é preciso que você acolha o seu companheiro. Em momentos de frustração, deve haver o acolhimento para saber que ambo se amam, assim, o seu parceiro também deve fazer o mesmo nessa situação.

Por fim, para manter seu casamento, é necessário também que você compreenda o seu parceiro. Isso é essencial para manter a relação porque a compreensão gera a amizade dentro do relacionamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 34722

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.